• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

AMEOSC inaugura nova sede em comemoração aos 51 anos de fundação

AMEOSC inaugura nova sede em comemoração aos 51 anos de fundação

AMEOSC inaugura nova sede em comemoração aos 51 anos de fundação 1600 900 Fecam Portal

A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina realizou na última sexta-feira (29) a inauguração da nova sede administrativa em São Miguel do Oeste. O prédio comporta também espaços para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Extremo Oeste de Santa Catarina (CIS/AMEOSC) e ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regiona (CONDER).

De acordo com o prefeito de Anchieta e presidente da associação, Ivan Canci, a nova estrutura recebeu investimentos de R$2 milhões e além de ser uma construção conjunta, pretende dar continuidade no associativismo regional no extremo oeste.

“Essa sede é resultado de todo esforço dos 19 municípios da região, todos entraram com recursos e ideias e a sede é mais que um prédio é reconhecimento do trabalho construído aqui para a região.”

O prefeito de Orleans e presidente da FECAM, Jorge Koch, participou do desenlace da faixa junto com as autoridades, prefeitos e ex-prefeitos da região. Em seu discurso, Koch reforçou que o novo espaço vai proporcionar uma melhora para atender os catarinenses.

“O espaço entregue é muito moderno, com design novo, um espaço melhor para o trabalho dos consórcios, servidores e prefeitos da região, além de prestar serviço para a comunidade do extremo oeste.”

Fundada em 31 de julho a AMEOSC foi a 11ª associação criada em Santa Catarina. Inicialmente, a entidade contou com a participação associativa dos municípios de: São Miguel do Oeste, Guaraciaba, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Anchieta, Romelândia, Descanso, Mondaí e Itapiranga. Posteriormente os municípios Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Iporã do Oeste, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São João do Oeste e Tunápolis passaram a fazer parte.

20222.07.29-Inauguração da AMEOSC