• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

AMFRI realiza Semana Regional do Meio Ambiente

AMFRI realiza Semana Regional do Meio Ambiente

AMFRI realiza Semana Regional do Meio Ambiente 1280 1280 Fecam Portal

O Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) é a maior data internacional para o meio ambiente. Liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), e realizado anualmente desde 1974, o evento se tornou o maior de alcance ambiental, sendo celebrado por milhões de pessoas em todo o mundo. Neste ano, a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por meio do Colegiado de Meio Ambiente, prepara a Semana Regional do Meio Ambiente, de 6 a 10 de junho, em celebração a esta importante data, com capacitação aos servidores públicos, II Seminário Oceano sem Plástico e campanha de conscientização nas redes sociais.

Campanha #UmaSóTerra, Agir Local, Pensar Global

A programação inicia na próxima segunda-feira (6) com o lançamento da Campanha #UmaSóTerra, Agir Local, Pensar Global, através da rede social Instagram, com objetivo de incentivar a população na adoção de atividade sustentáveis no seu dia a dia, tais como, a utilização de copos ou canudos retornáveis, utilização de sacolas retornáveis, sem uso de sacolas plásticas, separação do resíduo em reciclável e não reciclável e plantio de muda de árvores, realização de compostagem de resíduos orgânicos, participação em cursos, palestras, seminários de educação ambiental e participação em ação coletiva de meio ambiente.

Para participar da campanha, o participante que adotar as práticas citadas acima deverá publicar uma foto da atividade realizada no seu story do Instagram com a #UmaSóTerra e marcar a @amfrioficial. Como recompensa, teremos parceiros nessa jornada para incentivar a adoção das práticas sustentáveis: os três primeiros participantes que obtiverem a maior pontuação, participarão de um sorteio concorrendo a dois ingressos para o Beto Carrero World, vaga no curso online do Mar de Ideias: Ecologia geral e comportamental, pesquisas e conservação da Baleia Franca Austral; dois passaportes diversão do Oceanic Aquarium e dois ingressos para a Roda Gigante FG Big Wheel.

Lançamento do Programa Anual de Capacitação Continuada (PRECAP Meio Ambiente) e Seminário Regional Pagamento por Serviços Ambientais

Na terça-feira (7), das 9h às 12h no auditório da AMFRI, será realizado o Lançamento do Programa Anual de Capacitação Continuada (PRECAP Meio Ambiente) e Seminário Regional Pagamento por Serviços Ambientais com palestras e cases de sucesso de projetos e programas do tema executados em Santa Catarina.

A programação completa estará disponível no site da AMFRI, junto as inscrições, nesta quinta-feira (2). O prazo para inscrições é até o dia 06 de junho.

II Seminário Regional Oceano sem Plástico

Na quarta-feira (8), a AMFRI promove o II Seminário Regional Oceano sem Plástico, em parceria com a Univali, para celebração do Dia Mundial do Oceano, no dia 08 de junho, no auditório do Museu Oceanográfico Univali (MOVI), na cidade de Balneário Piçarras. Palestras, apresentação de casos de sucesso e visita gratuita ao museu fazem parte da programação, seguindo a temática promovida pelas Nações Unidas neste ano: Revitalização: Ação Coletiva pelo Oceano.

A programação completa estará disponível no site da AMFRI, junto as inscrições, nesta quinta-feira (2). O prazo para inscrições é até o dia 07 de junho e o evento é limitado para 150 pessoas.

Toda a programação da Semana do Meio Ambiente conta com apoio dos municípios que compõem a associação, por meio dos órgãos ambientais, Museu Oceanográfico Univali, Beto Carrero World, Mar de Ideias, Oceanic Aquarium e FG Big Wheel.

Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação da AMFRI