• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Capacitação de agentes municipais sobre agenda 2030 apresenta resultados

Capacitação de agentes municipais sobre agenda 2030 apresenta resultados

Capacitação de agentes municipais sobre agenda 2030 apresenta resultados 1080 1080 Fecam Portal

Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil com agentes de municipalização da Agenda 2030. Apresentar os avanços resultantes dessa formação e os próximos passos é o objetivo do 1º Encontro Agentes CEURS. O evento conta com apoio da FECAM e acontece no dia 22 de junho às 19h30 com transmissão pelo Youtube. 

O evento contará com a presença da Diretora Executiva, Sisi Blind, representando a FECAM na sessão “Parcerias”, que aborda o desenvolvimento urbano e a importância da capacitação de agentes municipais. Professores e representantes de instituições das esferas federal, estadual  também participarão do encontro. Além disso a parceria é resultado do Acordo Cidades 2030 assinado pela federação em maio, e tem com objetivo auxiliar os municípios catarinenses a alcançarem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela Organização das Nações Unidas (ONU).  Entre as instituições presentes estarão as universidades, UFSC, USP e UDESC; o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Sebrae, o Parlamento Federal, entre outras. 

O Programa de Capacitação e Estudos Urbanos e Regionais para a Sustentabilidade (CEURS) nasceu com objetivo de ampliar a municipalização da Agenda 2030 por meio da formação de agentes municipais do poder público e também da sociedade civil. A iniciativa foi desenvolvida na UFSC e da USP por meio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento em parceria com o Centro de Síntese de Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançado (IEA).

Os interessados e fazem a capacitação apresentada no evento podem fazer sua inscrição pelo site http://ceurscapacitacao.egc.ufsc.br/. O curso é totalmente gratuito e on-line e com certificado UFSC de 10h. 

Serviço: