Portal Municipal de Turismo

Turismo

A Federação Catarinense de Municípios - FECAM disponibilizou em maio de 2010 para os 295 municípios o Portal de Turismo Municipal acessado diretamente do portal Institucional, projeto que teve origem na crescente demanda de usuários em busca de informações turísticas fidedignas a cerca do destino procurado. 



   O Portal de turismo municipal é constituído de uma importante base de informações sobre potenciais atrativos, história dos municípios, hospedagem, gastronomia, eventos e serviços turísticos. Disponibilizados via internet, gerenciado e alimentado pelas Prefeituras Municipais, trata-se de importante ferramenta para promoção e fomento do turismo no Estado, ampliando a visibilidade dos municípios Catarinenses.
 



   Desenvolvido de acordo com conceitos propostos pelo Ministério do Turismo, o Portal de Turismo do município permite que os usuários realizem diversos tipos de busca a partir de áreas de interesse específicas. Desta forma, o portal facilita e estimula a difusão de informações necessárias à promoção do turismo em todo o território catarinense, propiciando a consolidação de novos destinos e atrativos.
 

 

Passos para o município aderir ao sistema  

 

1 – Preencher e assinar o termo de Adesão com os dados do Representante Legal da Entidade e do Servidor Público responsável por gerir e alimentar o Portal de Turismo.  



2– Encaminhar o termo assinado para: Federação Catarinense de Municípios (Rua General Liberato Bittencourt, 1885 - Sl 1310, Canto - Florianópolis - SC  - CEP: 88070 - 800) 


  
3 - A
pós recebimento encaminharemos o ofício com a senha de acesso ao Portal.



    
A FECAM fica à disposição para auxiliar os municípios na implementação dessa ferramenta por meio da Assessoria de Turismo e Cultura, assessora Raquel Pedroso Rodrigues

Acesse

Arquivos

Atendimento

Telefone:
(48) 3221-8800
Email:
turismo@fecam.org.br