• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Colegiado de Defesa Civil da FECAM é apresentado em seminário do TCU

Colegiado de Defesa Civil da FECAM é apresentado em seminário do TCU

Colegiado de Defesa Civil da FECAM é apresentado em seminário do TCU 530 420 Fecam Portal

O Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina vinculado à Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) foi apresentado no Diálogo Público do Programa TCU+Cidades, uma iniciativa do Tribunal de Contas da União que atua de forma pedagógica e orientativa junto aos municípios brasileiros. 

A apresentação ocorreu dentro do seminário online “Sistema Nacional de Defesa Civil – A importância da atuação municipal” e foi realizada pelo membro do colegiado e diretor da Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha na quinta-feira (30).

Além disso durante o encontro, o TCU apresentou um painel digital com dados sobre a evolução da execução orçamentária e financeira das ações de defesa civil e a distribuição dos recursos entre os estados e municípios atingidos por desastres. 

A participação completa pode ser assistida clicando aqui. 

TCU+Cidades

O Diálogo Público é mais uma iniciativa do Programa TCU+Cidades, que visa atuar de forma pedagógica e orientativa junto aos municípios brasileiros. O propósito é contribuir com a qualificação dos gestores municipais e a atuar na prevenção das falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos. O programa consolida as principais linhas de atuação do TCU que impactam diretamente a gestão em âmbito municipal e destaca, também, as iniciativas parceiras dos prefeitos e demais gestores municipais.

Com informações do TCU.