• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios reelege diretoria

Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios reelege diretoria

Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios reelege diretoria 799 533 Fecam Portal

Na quarta-feira (22), membros do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios (CEGMC) se reuniram para eleger a nova diretoria para o mandato 2022/2023. O processo foi conduzido pelo edital de convocação Nº 001/2022 – CEGMC/SC.

Todos os membros da diretoria anterior foram reeleitos. O assessor de projetos da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), José Antônio Lourenço para presidente do Colegiado; a primeira vice-presidente é a gestora de convênios do município de Riqueza (AMERIOS), Andreia Fadani Schenatto; para segunda vice-presidente, Denise Costenaro Riquetti, assessora de convênios do município de Capinzal (AMMOC); para secretário geral, Roberto Albertino de Souza, assessor de projetos (AMFRI) e para secretária executiva, a analista de convênios da FECAM, Indianara Tavares Pinto da Silva.

A reunião contou com a presença da Diretora Executiva da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Sisi Blind, que falou sobre a participação do Colegiado no COMAC, entre os dia 09 e 10 de agosto, e abordou  sobre  a indicação do presidente do colegiado e da analista de convênios da FECAM na Comissão Especial de Transferências Voluntárias de Recursos do Estado.

A reunião também teve participação de Renato Francisco Savaris e Leila Stocco, da Caixa Econômica Federal, que apresentaram orientações relativas aos prazos do período eleitoral  para os contratos de repasse dos recursos federais, contratos de financiamento e vedações quanto à publicidade dos órgãos.

Dentre outros assuntos que estavam na pauta do encontro, foi realizada a apresentação prévia do diagnóstico dos Gestores Municipais de Convênios. Para melhorar a estrutura e o reconhecimento do setor de Gestão de Convênios dos Municípios de Santa Catarina, a FECAM, através do CEGMC, está realizando esse levantamento de informações. 210 gestores responsáveis pelos convênios e captação de recursos de cada município responderam o formulário. O objetivo é obter a resposta de todos os 295 municípios catarinenses.