• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Colegiado Estadual de Turismo elege nova diretoria

Colegiado Estadual de Turismo elege nova diretoria

Colegiado Estadual de Turismo elege nova diretoria 150 150 Fecam Portal

Em reunião extraordinária do Colegiado de Turismo (CTUR), realizada na quarta-feira (15), a coordenadora de Turismo e Cultura da Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), Helen Becker, destacou o papel dos coordenadores de turismo das associações com o trade turístico regional como agentes importantes na sensibilização e integração com os empreendimentos turísticos  e diálogo com os gestores municipais para que participem do trabalho de campo com o trade. Além disso, são de extrema relevância no planejamento estratégico turístico de uma localidade como forma de tornar efetivas as políticas públicas no setor do turismo.

Na reunião também foi aprovada a revisão do regimento interno, cujas principais alterações foram a padronização dos membros da diretoria e o foco nas políticas de turismo, deixando a cultura para o Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (CONGESC).

Eleição da Diretoria:

Presidente: Mauro Fernandes – Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Treviso (AMREC)

Vice-Presidente: Thiago Deodato Pereira – Secretário de Turismo de Gravatal (AMUREL)

1ª Secretária:  Dirlei Barbieri Rofner – Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Treze Tílias (AMMOC)

2ª Secretária: Helen Becker – Coordenadora de Turismo e Cultura da AMESC

Também foi apresentada a primeira versão da logo do CTUR, que foi amplamente discutida e será aprimorada para ser aprovada posteriormente como identidade do Colegiado.