• FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina

Contabilidade Pública Básica é tema de curso em Rio do Sul

Contabilidade Pública Básica é tema de curso em Rio do Sul

Contabilidade Pública Básica é tema de curso em Rio do Sul 150 150 Fecam Portal

Ascom/FECAM 

As normas que regem a contabilidade pública e os instrumentos de planejamento das contas públicas são um dos temas abordados no curso de Contabilidade Pública Básica, que acontece nesta quinta (22) e sexta-feira (23), em Rio do Sul. A capacitação é promovida pela FECAM e Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí – AMAVI. Até hoje (21), mais de cinqüenta servidores públicos já se inscreveram no curso.

A capacitação é destinada aos contadores recém ingressados nas administrações municipais e demais auxiliares da contabilidade dos municípios.

O palestrante, Gilberto Brasil, assessor contábil da Associação da Granfpolis, apresentará as principais leis que reagem à contabilidade, abordará a importância da elaboração dos instrumentos de planejamento (PPA, LDO e LOA) e discutirá as atribuições dos municípios perante a Lei de Responsabilidade Fiscal. A programação também contempla os seguintes assuntos: regimes contábeis, alteração orçamentária, receita e despesa pública.

A FECAM pretende oferecer através do curso de Contabilidade Pública Básica subsídios para análise de relatórios contábeis.