• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Em mobilização da CNM, prefeitos decidem apoiar prorrogação da CPMF

Em mobilização da CNM, prefeitos decidem apoiar prorrogação da CPMF

Em mobilização da CNM, prefeitos decidem apoiar prorrogação da CPMF 280 172 Fecam Portal

Aproximadamente 300 prefeitos reunidos hoje, 4 de dezembro, em Brasília, decidiram apoiar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a CPMF. A decisão foi tomada por unanimidade em assembléia promovida pela manhã pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) no auditório do Interlegis. Prefeitos e presidentes de entidades estaduais de municípios participam da atividade, que integrou a Mobilização Nacional em Defesa dos Municípios, promovida pela CNM. Participam da mobilização do Presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio e o diretor executivo, Celso Vedana.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, coordenou o evento e a votação. "Estamos aqui para definir a nossa posição, e essa será a posição da Confederação", disse.

Além do apoio à prorrogação da CPMF, o plenário definiu que exigirá o partilhamento dela por meio de negociação com o governo nos programas da saúde básica. O representante do Comitê de Articulação Federativa (CAF) da Presidência da República, Gilmar Dominici, acompanhou a votação.

Prestígio
Prestigiaram a mobilização pela manhã o senador Augusto Botelho (PT-RR) e os deputados Manoel Júnior (PSB-PB) e Celso Maldaner (PMDB-SC).

À tarde, antes do deslocamento para acompanhar as votações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, os participantes debatem a Emenda Constitucional 29, a regulamentação do pagamento de precatórios e a reforma tributária.

Fonte: Carla Etiene Mendonça – Agência CNM