• FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina

Equipe da FECAM visita municípios da AMAUC

Equipe da FECAM visita municípios da AMAUC

Equipe da FECAM visita municípios da AMAUC 960 1280 Fecam Portal

Nos dias 08 e 09 de novembro a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) esteve em Concórdia, no oeste catarinense, para ouvir as demandas do município sobre a área da saúde e a preocupação com a política hospitalar catarinense, em relação às cirurgias eletivas e ao custo alto de suporte aos hospitais.

Elton Gandin, supervisor em Saúde, Marinez Zambon, supervisora em Educação, Catia Tessmann Reichert, consultora de Articulação Institucional, e Paulo Suldovski, consultor de Acessibilidade e Inclusão da FECAM, estiveram no encontro. 

A secretária de Saúde, Leide Mara Bender, relatou sobre a necessidade de manter os planos de contingência da dengue, principalmente no verão, preocupando os gestores de saúde. 

Gandin afirma que esse espaço de trocas entre os municípios e a FECAM é uma reivindicação antiga do segmento e que “com isso estamos nos aproximando dos municípios, de suas demandas e divulgando boas práticas da área da saúde. Agradecemos a receptividade e os bons debates que geram melhorias na população daquela região”. 

O diretor executivo da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), Roberto Kurtz Pereira, e o diretor do consórcio CISAMAUC, Marlon G. Candeia, também receberam e conversaram com a equipe da FECAM. Eles relataram experiências de sucesso e falaram também sobre preocupações da área de políticas públicas.