• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Experiências de gestão pública são destaques no Congresso da FECAM

Experiências de gestão pública são destaques no Congresso da FECAM

Experiências de gestão pública são destaques no Congresso da FECAM 150 150 Fecam Portal

Durante os três dias (21,22 e 23 de maio) do III Congresso Estadual de Gestão Pública Municipal, realizado pela FECAM com apoio da AMOSC, em Chapecó, os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos poderão conhecer as políticas públicas aplicadas pelos municípios catarinenses no atendimento à população.


 


As experiências bem sucedidas são nas áreas de educação, saúde, assistência social, habitação, turismo, administração pública, saneamento e meio ambiente apresentados pelos municípios de Passos Maia, Pinhalzinho, Balneário Camboriú, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Arroio Trinta e Chapecó, respectivamente. A prefeitura de Mariana Pimental no Rio Grande do Sul, também participará do Congresso, onde apresentará a experiência municipal sobre o tema: Eficiência na Arrecadação, Gestão de Gastos e Compras.


 


As associações de municípios, AMOSC e AMAUC demonstrarão o funcionamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde e do Consórcio Lambari. Já a AMERIOS e AMFRI apresentarão cases na área de turismo.


 


Os participantes também poderão conhecer um dos projetos mais conceituados em nível nacional sobre modernização da Gestão Pública, conhecido como “Choque de Gestão”, executado na gestão do governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Representantes do governo mineiro apresentarão um novo modo de gestão do Estado, saneando as finanças e buscando a eficácia da máquina pública.


 


Fonte: ASCOM/FECAM