• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM aproxima gestores municipais e órgãos estaduais de educação nas regiões da AMURC e da AMAI

FECAM aproxima gestores municipais e órgãos estaduais de educação nas regiões da AMURC e da AMAI

FECAM aproxima gestores municipais e órgãos estaduais de educação nas regiões da AMURC e da AMAI 1600 1200 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), em parceria com a Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC) e com a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), promoveu a aproximação de gestores municipais com a Secretaria Estadual de Educação (SED) e as universidades das regiões. Representando a FECAM, a consultora de Articulação Institucional, Catia Tessman Reichert, acompanhou o diretor de Planejamento e Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação, Marcos Roberto Rosa. Ambos também ajudaram a esclarecer questionamentos referentes ao Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE).

No dia 16 de maio, o encontro foi realizado na sede da AMAI, em Xanxerê.  Participaram os 14 municípios da região, a coordenadora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Tânia Nodari, além do vice-prefeito de Abelardo Luz, Erildo Bodaneze.

Já no dia 17 de maio, a consultora da FECAM e o diretor da SED estiveram com os cinco municípios da região da AMURC. Participaram o diretor da Universidade do Contestado em Curitibanos, Jeison Medeiros, e com a prefeita de São Cristóvão do Sul, Ilse Amelia Leobet, representando os demais prefeitos.

“Além do PROESDE, os encontros possibilitam apresentação das diversas oportunidades existentes no setor de educação que os municípios podem aderir, além de aproximar os gestores com as universidades” afirma Catia Tessman Reichert, que é ex-prefeita de Alto Bela Vista.

2022.05.16e17- FECAM aproxima gestores municipais e órgãos estaduais de educação nas regiões da AMURC e da AMAI