• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM comemora 27 anos, no dia 3 de julho

FECAM comemora 27 anos, no dia 3 de julho

FECAM comemora 27 anos, no dia 3 de julho 150 150 Fecam Portal

No próximo dia 3 de julho, a FECAM comemora 27 anos de trabalho em prol do municipalismo catarinense e aproveita a data festiva para reunir os prefeitos do Conselho Político (diretoria) e secretários executivos de associações microrregionais no auditório do Hotel Faial, em Florianópolis.


 


O encontro com os secretários executivos será para prestar orientações em relação à implementação e regulamentação de consórcios públicos nas próprias associações microrregionais. Também será apresentado o relatório de atividades e a prestação de contas, referente aos últimos três meses. Ainda na terça-feira (3/7), às 20h, a FECAM oferecerá um jantar aos prefeitos do Conselho Político, secretários executivos e equipe técnica.


 


“São mais de duas décadas em que a FECAM defende os interesses dos municípios o que garante importantes conquistas. Neste aniversário, reunimos nossos prefeitos do Conselho e secretários executivos, para reafirmar o compromisso de buscar cada vez mais a valorização do ente municipal”, disse.


 


FECAM convida Secretário de Educação para discutir transporte escolar


 


O objetivo é negociar com a SED os valores do transporte escolar para o segundo semestre, conforme deliberado na última audiência com o secretário, além de apresentar o sistema de transporte escolar, que permitirá o efetivo controle dos gastos com o serviço. O encontro entre o Conselho Político da FECAM e o Secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer acontece no dia 4 de julho, no Hotel Faial, em Florianópolis.


 


“Nesta reunião será definido o valor real do orçamento para o transporte escolar, visto que a FECAM tem se manifestado constantemente em defesa dos municípios, para que o Governo do Estado assuma de forma definitiva os gastos suportados pelos municípios com o transporte de alunos da rede pública estadual, conforme estabelece a Lei nº 10.709, de 31 de julho de 2003”,disse o presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio.


 


Fonte: ASCOM


 









                Mais informações entre em contato com a ASCOM por meio do email: imprensa@fecam.org.br