• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM completa quadro de filiações

FECAM completa quadro de filiações

FECAM completa quadro de filiações 150 150 Fecam Portal

Dayane Nunes – ASCOM/FECAM

Com a filiação do município de Witmarsum à FECAM realizada ontem (17/01), a Federação conquista a filiação dos 293 municípios catarinenses. A entidade atribui esta realização a credibilidade do seu Conselho Político e equipe técnica na condução dos projetos e ações e o apoio das associações microrregionais nas decisões da entidade.

Durante o ano de 2007, a Federação esteve mais presente nos municípios e nas assembléias de prefeitos de associações microrregionais, sensibilizando os prefeitos sobre a importância da participação de todos os gestores municipais nas ações da entidade. Além do que a FECAM também investiu na prestação de serviços aos municípios, oferecendo sistemas de apoio à gestão pública, consultorias e capacitações. A instituição encerrou o ano com 292 filiados e aguardava a confirmação do último município.

Segundo o presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio atingir a marca de 100% de filiações representa um momento histórico na atuação da Federação, que há mais de 27 anos, trabalha em prol dos municípios.

"O município é a principal célula da organização político-administrativa. É neste ente, que cidadão vive. Por isto, muito ainda precisa ser alcançado e a presença dos prefeitos catarinenses nas ações da entidade é fundamental para preservar os direitos dos municípios", disse.