• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM disponibiliza 40 ingressos para prefeitos participarem da Feira Internacional de Negócios

FECAM disponibiliza 40 ingressos para prefeitos participarem da Feira Internacional de Negócios

FECAM disponibiliza 40 ingressos para prefeitos participarem da Feira Internacional de Negócios 729 330 Fecam Portal

Nos dias 11 e 12 de maio a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) vai participar de um dos principais eventos de negócios de países da língua portuguesa: a FIN – Feira Internacional de Negócios, iniciativa da Câmara Brasil-Portugal de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Catarina, com apoio da Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC). A participação da FECAM é resultado do termo de cooperação assinado entre as instituições no mês de março. 

Serão dois dias que prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais terão a oportunidade de conhecer o que há de novo em áreas como cidades inteligentes, energias limpas, agrotecnologia e indústria 4.0, banco interamericano de desenvolvimento, apresentando soluções e projetos para as américas, em especial Santa Catarina e muito mais. As inscrições podem ser feitas abaixo e a FECAM vai disponibilizar 40 ingressos gratuitos para os primeiros 40 prefeitos(as) que entrarem em contato com a instituição (o ingresso é pessoal e intransferível).



 

O evento vai promover rodadas de negócios entre empresas estrangeiras e startups de diversas regiões apresentando seus planos de negócios para empresas de fora do Brasil. São mais de 11 países, seis câmaras de comércio internacional, seis traders internacionais, 10 câmaras estaduais de comércio vindo negociar com os catarinenses.

Tiago Moraes, coordenador de desenvolvimento econômico sustentável e inovação da FECAM, explica a importância da participação dos gestores catarinenses no evento. “Através de eventos como esse, espera-se que as conexões e oportunidades sejam bilaterais, onde os municípios venham apresentar seus potenciais aos empresários e representantes governamentais de mais de 15 países e vice-versa.”

Sobre a feira

A FIN é um evento de networking global motivado pela vontade de estabelecer uma interação e cooperação internacional.

O evento faz parte de um projeto maior promovido pela AJEPC (Associação de Jovens Empresários Portugal – China) chamado “3 Eventos, 3 Continentes em Português” , são eles: Europa (Porto, Portugal em Junho), Ásia (Macau, China em Outubro) América Latina (Florianópolis, Brasil em Maio de 2022). A FIN é promovida internacionalmente desde 2017 pela AJEPC.

Com oportunidades multissetoriais, o evento é dirigido às empresas que pretendam alargar a sua rede de conhecimentos e de negócios e que pretendam, através de um só evento, chegar ao mundo.

O objetivo do evento é uma imersão de mais de 72 horas em negócios, networking, possibilidades, sinergia, internacionalização, visibilidade e autonomia.