• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM e AMERIOS capacitam profissionais de Comunicação

Primeira_edicao_do_curso_contou_com_mais_de_40_profissionais

FECAM e AMERIOS capacitam profissionais de Comunicação

FECAM e AMERIOS capacitam profissionais de Comunicação 280 153 Fecam Portal

Dayane Nunes, Ascom/FECAM

Mais de 40 profissionais do setor de comunicação das prefeituras catarinenses do extremo Oeste participaram nos dias 16 e 17 de agosto do Curso de Comunicação no Serviço Público, realizado pela FECAM e AMERIOS, na sede da associação, em Maravilha. O presidente da Amerios e prefeito de Modelo, Imílio Ávila, realizou a abertura do curso e destacou a importância da capacitação para a profissionalização da comunicação.

No primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os conceitos relacionados à comunicação governamental, o contexto da comunicação social governamental, comunicação estratégica, organização, estrutura e operacionalização da comunicação, sistema de comunicação de governo e a relação com veículos de comunicação e empresas prestadoras de serviço. Já no segundo dia, os profissionais elaboraram um plano mínimo de comunicação.

Os assuntos foram abordados pelo jornalista Paulo Costa, especialista em Gestão de Marketing e Mestre em Desenvolvimento Regional. Atuou também na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Blumenau.

Segundo a secretária executiva da AMERIOS, Fabiane Galera Rovesi, a Associação já planeja realizar mais um curso de Comunicação, em parceria com a FECAM, no próximo ano. Entretanto, a novidade será a participação dos prefeitos.

Próximas edições
A EGEM realiza mais duas edições do Curso Comunicação na Gestão Pública Municipal. Nos dias 24 e 25 de setembro, em Itajaí. E a última etapa, acontece nos dias 27 e 28 de setembro, em Criciúma.