• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM e SEBRAE-SC fazem alinhamentos para atender os municípios catarinenses

FECAM e SEBRAE-SC fazem alinhamentos para atender os municípios catarinenses

FECAM e SEBRAE-SC fazem alinhamentos para atender os municípios catarinenses 1280 960 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) se reuniu, na tarde de quinta-feira (22) com a equipe do SEBRAE. O encontro teve como objetivo apresentar programas e ações das duas instituições para o desenvolvimento dos municípios catarinenses.

O prefeito de Orleans e presidente da FECAM, Jorge Koch, e o coordenador de programas e projetos estratégicos, Tiago Moraes, estiveram com o coordenador estadual do SEBRAE, Wanderley Andrade e a analista de negócios, Soraya Tonelli.

A FECAM apresentou o programa estadual para “Municípios mais Inteligentes e Sustentáveis”, destacando o propósito, as conexões e a importância das parcerias, já que o programa tem como objetivo organizar uma matriz de oportunidades para auxiliar os municípios a terem acesso a recursos econômicos, financeiros, de conhecimento, boas práticas. Além disso, possui ferramentas para auxiliar prefeitos e servidores a desenvolverem os municípios.

Também foi discutida a construção de um protocolo de cooperação voltado para o municipalismo através de alinhamento de programas, parcerias, ações e agendas conjuntas oportunizar mais benefícios aos associados da FECAM.