• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM participa da atualização do Plano de Ação da Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul

FECAM participa da atualização do Plano de Ação da Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul

FECAM participa da atualização do Plano de Ação da Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul 150 150 Fecam Portal

Para revisar e atualizar o Plano de Ação para a Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul, o Ministério da Integração Nacional, através do Programa de Promoção da Sustentabilidade de Espaços Sub-regionais – PROMESO, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA, a Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul e a FECAM realizam cinco oficinas nos meses de fevereiro, março e abril nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A primeira oficina acontece na próxima terça-feira (27/2) em Chapecó. No dia 28/2, no município de Francisco Beltrão (PR). A terceira oficina será realizada no dia 1º de março em Erechim (RS).


Nos três primeiros encontros serão levantadas as características dos municípios e o diagnóstico da região. Nas demais oficinas (15 de março e 5 de abril) será desenvolvido o plano de ação. A previsão de conclusão é no dia 26 de abril.


A FECAM é responsável pela execução do plano. O grupo de trabalho é coordenado pelo Gerente da Mesomercosul no âmbito do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Moreira, o Presidente do Fórum da Mesomercosul, Zeferino Perin e o Coordenador Geral da Revisão e Atualização do Plano de Ação, Celso Vedana, diretor-executivo da FECAM. Segundo Vedana, o objetivo do plano é definir e atualizar as prioridades, programas e projetos da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul para fomentar a economia local.


Saiba mais:


A Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul abrange nove associações de municípios localizados no oeste catarinense: AMAI, AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMERIOS, AMMOC, AMNOROESTE, AMOSC e AMPLASC.


Fonte: Ascom FECAM