• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM participa de entrega da Diretriz Curricular da Educação Especial da AMAUC

FECAM participa de entrega da Diretriz Curricular da Educação Especial da AMAUC

FECAM participa de entrega da Diretriz Curricular da Educação Especial da AMAUC 1024 768 Fecam Portal

Foi entregue, no dia 09 de novembro, o caderno da Diretriz Curricular da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) para os municípios da região. O documento foi elaborado pelos profissionais de educação dos 14 municípios da associação. A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) esteve auxiliando durante todo o processo. 

O documento está organizado com base nos marcos legais e considerou os aspectos técnicos que fundamentam a prática pedagógica inclusiva. Ele norteia a política de inclusão para as escolas e será utilizado pelas secretarias de educação da região da AMAUC, com o objetivo de garantir o acesso e a permanência dos estudantes e a promoção da equidade nas escolas. 

Participaram do evento prefeitos da região, todos os secretários de educação da região, diretores, professores e técnicos em educação, bem como, a presidente do colegiado de educação da AMAUC, Luciana Nilson,  a assessora de educação Marinez Chiquetti Zambon, o consultor em acessibilidade Paulo Suldovski, o assessor de saúde Elton Gandin e a assessora institucional da FECAM Catia Tessmann Reichert.