• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM participa de reunião da Rede +Brasil em Brasília

FECAM participa de reunião da Rede +Brasil em Brasília

FECAM participa de reunião da Rede +Brasil em Brasília 1280 422 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) esteve em Brasília nos dias 06 e 07 de novembro para a  Reunião Conjunta de 2022 dos Comitês Gestores da Rede +Brasil – Elos União, Estados e Município, realizada pela Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, por meio do Departamento de Transferências da União (DETRU).

Indianara Tavares Pinto da Silva, analista de convênios da FECAM e coordenadora da Rede +Brasil do Elo Municipalista de SC, participou do encontro realizado. O objetivo dessa agenda foi consolidar ainda mais o trabalho colaborativo, em consonância com os objetivos da Rede +Brasil: o fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão; a melhoria do gasto público; e a maior efetividade das políticas públicas a serem implementadas com recursos públicos.

Além da discussão de pautas importantes, foram apresentadas e discutidas as projeções de ações e planejamento estratégico para 2023, bem como as principais realizações da Rede em 2022. Além disso, foi proposto conjuntamente, o calendário oficial da Rede para o próximo exercício.

“Essa reunião conjunta foi uma excelente oportunidade de integração entre os parceiros da Rede +Brasil para o compartilhamento de boas práticas e inovações, para a melhoria da gestão pública referentes às transferências de recursos públicos da União operacionalizadas por meio da Plataforma +Brasil”, afirma Indianara.