• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM realiza capacitações da RedeCIM na região Sul

FECAM realiza capacitações da RedeCIM na região Sul

FECAM realiza capacitações da RedeCIM na região Sul 150 150 Fecam Portal

A FECAM em parceria com a AMREC, AMESC e AMUREL realiza nesta semana, três capacitações da Rede Catarinense de Informações Municipais – RedeCIM destinadas aos técnicos de informática, comunicação e turismo dos municípios da região Sul. Nesta quarta-feira (18), o treinamento acontece às 8h30, na sede da Unesc, em Criciúma. Na quinta-feira (19), é a vez dos técnicos dos municípios da região da AMESC, serão capacitados para administrar o portal institucional do município na Internet. O treinamento acontece na Unisul, em Araranguá.A última capacitação acontece no dia 20/04, para os técnicos da AMUREL, no campus da Unisul em Tubarão.


 


O objetivo é aprimorar o conhecimento dos servidores que já utilizam o sistema, além de buscar a adesão de novos municípios à Rede. A capacitação é realizada pelo coordenador da RedeCIM, Emerson Souto e pelo gerente da Rede, Gustavo Zepka Medeiros.


 


Na região Sul, 17 municípios estão interligados à Rede, sendo 10 municípios de abrangência da AMUREL, seis da região da AMESC e um da AMREC.


 


No treinamento, os técnicos municipais aprendem a utilizar o gerenciador de conteúdo do portal municipal, que permite ao usuário criar seções e inserir notícias, fotos e dados dos municípios. Além de receberem instruções em relação as publicação e a qualidade do conteúdo publicado.


 


Segundo Souto, a FECAM orienta os técnicos municipais para que divulguem informações e serviços municipais, a fim de facilitar a comunicação do cidadão com a prefeitura.


 


A FECAM também apresentará o novo projeto visual dos portais municipais, que começou a vigor no dia 13/4. Entre as novidades estão: a suavização das linhas gerais do portal, uma nova padronização de cores, melhor distribuição dos conteúdos na página inicial, maior espaço para o cabeçalho personalizado e inclusão de um novo módulo de contato e de informações no rodapé do portal.


 


O que é a RedeCIM?


 


É um banco de dados integrado com informações dos municípios, associações e da FECAM. Ao todo, 117 portais municipais estão interligados à Rede. O portal é disponibilizado gratuitamente aos municípios catarinenses.


 


Fonte: Dayane Nunes, ASCOM/FECAM