• FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina

FECAM realiza capacitações da RedeCIM na região Sul

FECAM realiza capacitações da RedeCIM na região Sul

FECAM realiza capacitações da RedeCIM na região Sul 150 150 Fecam Portal

A FECAM em parceria com a AMREC, AMESC e AMUREL realiza nesta semana, três capacitações da Rede Catarinense de Informações Municipais – RedeCIM destinadas aos técnicos de informática, comunicação e turismo dos municípios da região Sul. Nesta quarta-feira (18), o treinamento acontece às 8h30, na sede da Unesc, em Criciúma. Na quinta-feira (19), é a vez dos técnicos dos municípios da região da AMESC, serão capacitados para administrar o portal institucional do município na Internet. O treinamento acontece na Unisul, em Araranguá.A última capacitação acontece no dia 20/04, para os técnicos da AMUREL, no campus da Unisul em Tubarão.


 


O objetivo é aprimorar o conhecimento dos servidores que já utilizam o sistema, além de buscar a adesão de novos municípios à Rede. A capacitação é realizada pelo coordenador da RedeCIM, Emerson Souto e pelo gerente da Rede, Gustavo Zepka Medeiros.


 


Na região Sul, 17 municípios estão interligados à Rede, sendo 10 municípios de abrangência da AMUREL, seis da região da AMESC e um da AMREC.


 


No treinamento, os técnicos municipais aprendem a utilizar o gerenciador de conteúdo do portal municipal, que permite ao usuário criar seções e inserir notícias, fotos e dados dos municípios. Além de receberem instruções em relação as publicação e a qualidade do conteúdo publicado.


 


Segundo Souto, a FECAM orienta os técnicos municipais para que divulguem informações e serviços municipais, a fim de facilitar a comunicação do cidadão com a prefeitura.


 


A FECAM também apresentará o novo projeto visual dos portais municipais, que começou a vigor no dia 13/4. Entre as novidades estão: a suavização das linhas gerais do portal, uma nova padronização de cores, melhor distribuição dos conteúdos na página inicial, maior espaço para o cabeçalho personalizado e inclusão de um novo módulo de contato e de informações no rodapé do portal.


 


O que é a RedeCIM?


 


É um banco de dados integrado com informações dos municípios, associações e da FECAM. Ao todo, 117 portais municipais estão interligados à Rede. O portal é disponibilizado gratuitamente aos municípios catarinenses.


 


Fonte: Dayane Nunes, ASCOM/FECAM