• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM realiza seminário de Turismo em Araranguá

FECAM realiza seminário de Turismo em Araranguá

FECAM realiza seminário de Turismo em Araranguá 150 150 Fecam Portal

 Dayane Nunes, Ascom/FECAM

Identificar a vocação turística do município, promover o turismo sustentável e buscar mecanismos para atrair mais turistas para as cidades catarinenses tanto na alta quanto na baixa temporada, são alguns dos temas que serão discutidos nos dias 5 e 6 de setembro, em Araranguá, no I Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal, realizado pela FECAM com apoio da Amesc, associações de municípios e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Funturismo.

O evento é estadual e reunirá prefeitos e vice-prefeitos; secretários municipais de Turismo, Administração, Cultura e Lazer; profissionais do trade turístico; especialistas do setor e estudantes. O objetivo do Seminário é orientar os gestores municipais para o desenvolvimento do turístico sustentável.

Segundo o presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio é a primeira vez que a Federação realiza um evento específico para discutir o turismo nas cidades catarinenses. "É necessário chamar a atenção dos prefeitos para um tema carente de planejamento e atenção nos municípios acerca das questões que envolvem o desenvolvimento turístico do município, as formas de tornar esse potencial em geração de trabalho e renda e os meios de administração do turismo", disse.

A programação é segmentada em painéis que abordarão os seguintes temas: planejamento turístico, desenvolvimento sustentável e captação de recursos. Estes assuntos serão abordados por representantes do Ministério do Turismo; Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte; Senac; Sebrae e especialistas do setor. Também serão apresentadas experiências municipais bem-sucedidas, como: Projeto Costa Verde & Mar, executado na região do Vale do Itajaí e o Caminho dos Canyons, desenvolvido no Extremo Sul.