• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Inscrições para 3,4 mil vagas do IBGE terminam nesta quarta-feira, 15

Inscrições para 3,4 mil vagas do IBGE terminam nesta quarta-feira, 15

Inscrições para 3,4 mil vagas do IBGE terminam nesta quarta-feira, 15 1024 695 Fecam Portal

O Censo Demográfico 2022 está previsto para começar no dia 1º de agosto. E, para preencher as 48.535 vagas remanescentes do seu concurso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas até amanhã (15) às 23h59. Santa Catarina possui 3428 vagas distribuídas em 290 municípios.

Os interessados devem acessar o portal do IBGE e fazer a inscrição por meio do formulário virtual. Não há cobrança de taxa para participar do processo seletivo. Clique aqui e acesse o quadro com as vagas disponíveis no estado. 

Os requisitos para a vaga incluem ter 18 anos completos na data da contratação, que ocorrerá em julho; estar em dia com as obrigações eleitorais e as obrigações militares; não se encontrar na condição de sócio-gerente ou administrador de sociedades privadas, o que inclui os Microempreendedores Individuais (MEI); e ter completado o Ensino Fundamental.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta e recebe por produção. O IBGE tem um simulador online que estima o salário com base no município de atuação e nas horas semanais trabalhadas, que são flexíveis. O trabalho está previsto para durar três meses, de 1º de agosto a 31 de outubro, período de coleta do Censo, e inclui ainda cinco dias de treinamento em julho.

O edital está disponível abaixo.