• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Mais de 120 servidores públicos estão aptos a operar o portal de convênios

Curso_realizado_na_AMAI_em_Xanxere

Mais de 120 servidores públicos estão aptos a operar o portal de convênios

Mais de 120 servidores públicos estão aptos a operar o portal de convênios 600 450 Fecam Portal

Dayane Nunes
ASCOM/FECAM

Os técnicos municipais estão tendo que se adaptar ao Portal de Convênios – SICONV do governo federal, onde os procedimentos para captação de recursos pelas prefeituras junto aos ministérios passaram a ser realizados pela internet, no portal http://www.convenios.gov.br/ . Nesta semana, a FECAM realizou por meio da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM treinamentos na região Oeste sobre o cadastramento do município e a operacionalização do sistema do portal de convênios. Participaram dos eventos, mais de 120 servidores públicos municipais da AMEOSC e AMAI, associações de municípios parceiras na realização dos treinamentos, realizados respectivamente em São Miguel do Oeste e Xanxerê. As próximas edições do curso acontecem em Rio do Sul (24/3), Jaraguá do Sul (26/3), Araranguá (30/3) e Florianópolis (1/4).

O palestrante Alessandro Kozics Reis, coordenador da área de Tecnologia da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS esclareceu dúvidas dos técnicos responsáveis pela elaboração de projetos nos municípios, principalmente, sobre o credenciamento do município no portal; cadastramento de usuários do município; habilitação e desenvolvimento de proposta para convenente no portal (simulação completa); elaboração de projetos; gerenciamento de convênios e prestação de contas.

Segundo o diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, a FECAM realizará durante todo o ano capacitações sobre o portal de convênios e orientará os técnicos municipais também na metodologia para a elaboração de projetos municipais, visando a qualidade do material. " É fundamental que todos os municípios catarinenses estejam cadastrados no portal, saibam as seções onde se encontram os programas dos ministérios que financiam projetos municipais e visitem diariamente o portal para ver os editais", disse.

Ele ainda ressalta que o palestrante do curso foi o responsável pelo cadastramento dos municípios gaúchos no portal de convênios, tendo experiência na gestão do sistema.

 

Assessoria de Comunicação
(48)3221 8816
imprensa@fecam.org.br