FECAM e Estado discutem parceria para atrair investimentos para Santa Catarina

Administração Pública

27 de abril de 2017 17:08

Criada pelo Governo do Estado e Federação das Indústrias de SC com o objetivo de concentrar esforços para atrair novos investimentos para Santa Catarina, a Investe/SC busca agora a parceria dos municípios para afinar as estratégias.

A diretoria da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) recebeu, nesta quarta-feira (26), na sede da entidade, representantes da agência para estabelecer uma agenda de participação das prefeituras.  Entre os objetivos estão a criação de uma base de dados dos municípios mais relevantes para atrair investimentos e a qualificação das informações solicitadas pelos investidores. “Discutimos a parceria pensando na possibilidade de aproximar os investidores dos municípios catarinenses”, explica o diretor de Articulação da FECAM, Celso Vedana. “Santa Catarina ficará mais competitiva se todos os municípios estiverem alinhados e capacitados no atendimento e na geração de informações estratégicas para os investidores”, destaca Renato Lacerda, secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Fazenda.

Um programa de capacitação será desenhado com o auxílio da FECAM. Criada em 2015, a Investe/SC tem mais de 30 projetos em negociação. Em plena crise, três investimentos foram concretizados: Cremer, Blue Star e Kromberg & Schubert. Juntas, as empresas geraram 566 novos empregos para os catarinenses. 

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar