Inscrições abertas para evento de Gestores Municipais de Convênios e para o Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público

Captação de Recursos

10 de julho de 2017 12:01

Estão abertas as inscrições para o III Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM. O evento será em Florianópolis, no Hotel Canasvieiras Internacional, entre os dias 15 e 17 de agosto.

Voltado para gestores municipais de convênios, assessores de projetos, agentes políticos, representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC), estudantes e demais profissionais envolvidos na captação de recursos e gestão de projetos, o encontro busca elucidar os trâmites relativos à transferência voluntária de recursos da União frente a nova legislação federal, além de apresentar possibilidades de captação de recursos desvinculadas dos governos federal e estadual.

Em sua terceira edição o Encontro de Gestores Municipais de Convênios abraça o I Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público que tem o objetivo de trazer conhecimentos sobre as regras de elaboração, execução e monitoramento de obras de infraestrutura em que são utilizados recursos públicos. Tendo como público engenheiros, arquitetos, profissionais que prestam serviços para área pública e que atuam na contratação, fiscalização e execução de obras públicas.

A responsabilidade técnica dos profissionais da gestão de convênios e de obras públicas nas prefeituras é um dos temas que abrangerá os dois eventos que contarão ainda com a apresentação de experiências bem sucedidas nas áreas de convênios e obras. Ambos os eventos ocorrem simultaneamente, compartilhando parte da programação e dividindo o público da tarde do segundo dia em diante.

Os eventos contam com o apoio das Associações de Municípios, da Caixa Econômica Federal, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREAS/SC, do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas edo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC.

Inscrições e mais informações aqui.