Morro Grande recebe o Prêmio Município Sustentável com o maior índice da região da AMESC

Político Institucional

15 de agosto de 2017 11:54

Em solenidade realizada na última quinta-feira, 10 de agosto, no Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo, em Turvo, durante a Assembleia Geral Ordinária dos Prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM entregou o troféu do 2º Prêmio Município Sustentável para os melhores colocados na região. 

O prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, recebeu o Prêmio de melhor índice regional. O município ficou com IDMS de 0,634 em 2016. O município de Sombrio recebeu o prêmio de maior evolução entre os índices de 2014 e 2016, apresentando um crescimento de 7,49% e índice de 0,560. Quem recebeu o troféu foi a vice-prefeita do município, Gislaine Dias da Cunha. 

O Prêmio Municipal Sustentável é promovido pela FECAM em parceria com as 21 Associações de Municípios do estado catarinense, utilizando como parâmetro o Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável – IDMS, cujo objetivo é a valorização dos municípios que possuem os melhores índices de desenvolvimento nas dimensões Sociocultural, Ambiental, Econômica e Político-Institucional, avaliar a execução das políticas públicas e estimular os municípios na evolução de seus indicadores de desenvolvimento sustentável.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Regional da FECAM, Emerson Souto, o prêmio tem como objetivo estimular o uso do IDMS como instrumento de apoio à gestão pública no processo de desenvolvimento dos municípios. “Nossa ideia com o prêmio não é comparar os municípios, mas sim disseminar a importância do IDMS para subsidiar o planejamento e a avaliação das políticas públicas desenvolvidas nos municípios catarinenses, tanto pelo poder público, como pela sociedade”, destaca.

 

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas