Campanha Unificada do Fundo da Infância e Adolescência – FIA

20 de fevereiro de 2018 11:04

A FECAM tem um Grupo de Trabalho Interno, coordenado pelo eixo Políticas Públicas, responsável em disseminar a Campanha Unificada para todos os Municípios em Santa Catarina. A Campanha é promovida pela FECAM e Associações de Municípios, em parceria com a FECONTESC, CRC, SESCON e CEDCA.

A campanha quer fortalecer e ampliar a captação de recursos para os Fundos Municipais da Criança e Adolescente – FIA, considerando que o atendimento e oferta das políticas públicas voltadas a infância e adolescência são executadas nos Municípios. 

A FECAM conta com as artes dos materiais – cartazes, baners, selo, perfurador para carro – entre outros, dispondo aos Municípios para a realização das Campanhas. 

O Município define quais os materiais quer utilizar e pode baixar os arquivos para a inclusão das logos e o definido no manual de identidade, também À disposição. Após  o Município providencie a impressão.

De posse dos materiais da Campanha, sugerimos algumas ações, como realização de: pedágios com adesivos divulgando a Campanha municipal e sensibilizar a população para a doação; reunião com contadores autônomos e contadores responsáveis pelo FIA, além de escritórios de contabilidade; divulgação da importância da doação, em espaços de comunicação – rádios, jornais locais, missas, outdoor entre outros, reuniões com a Comunidade para orientação e esclarecimentos, distribuição dos flyer na praça municipal e/ou demais espaços de circulação de pessoas. 

Qualquer esclarecimento, sobre a Campanha, encaminhar e-mail: assistenciasocial@fecam.org.br, telefone: 48 32218800