Aberta Consulta pública sobre a Certificação de Responsabilidade Social

Administração Pública

02 de outubro de 2018 10:31

Até o dia 14 de outubro estão abertos para consulta pública no site os balanços sociais das empresas e organizações inscritas na 8ª edição da Certificação de Responsabilidade Social. Nesta fase, a sociedade pode visualizar e opinar sobre a atuação socioambiental das 108 organizações que se habilitaram a concorrer à certificação.

Estão submetidos à consulta pública todos os balanços sociais de organizações que se habilitaram a participar do certame, mas isso não significa que todas serão certificadas, pois o cumprimento dos pré-requisitos previstos em Edital ainda será avaliado pelos membros da comissão julgadora.

As manifestações recebidas na consulta pública não estão vinculadas com o julgamento técnico da Comissão Mista, mas se for apontada alguma objeção consistente à atuação de determinada empresa ou organização a informação deverá ser checada pelo avaliador do respectivo processo.

Para opinar é necessário entrar no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/consulta_publica, abrir o rol de empresas e entidades inscritas e clicar em registrar manifestação naquela em que a pessoa desejar.

As inscrições da 8ª edição da Certificação de Responsabilidade Social foram finalizadas em 18 de setembro.

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social é composta por 10 instituições, e tem por objetivo destacar as organizações comprometidas com o desenvolvimento social e sustentável.