Abertas inscrições para o Prêmio de Boas Práticas em Gestão Cultural

Cultura

27 de março de 2019 12:00

Para valorizar e reconhecer ações exitosas de gestão cultural, realizadas por municípios catarinenses e Associações de Municípios, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, por meio do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina – CONGESC, abrem inscrições para o Concurso do Prêmio Boas Práticas em Gestão Cultural. As inscrições para o Edital seguem até o dia 30 de abril, às 17h30.

Serão premiados três municípios e um Colegiado de Regional de Cultura nas categorias: municípios até 5 mil habitantes; municípios com população entre 5 mil e 20 mil habitantes; municípios com mais de 20 mil habitantes e colegiado de cultura pertencente a uma Associação de Municípios. Cada município ou Associação poderão fazer uma única inscrição que poderá contemplar uma ou um conjunto de iniciativas.

A avaliação será feita por comissão especial que analisará como critérios a clareza e descrição da ação realizada, qualidade técnica e metodológica da ação, potencial de reverberação da ação como modelo de gestão cultural e a disponibilização dos resultados da ação para os grupos do bem cultural imaterial

Como participar?

Os interessados devem cadastrar seus projetos pelo endereço www.fecam.org.br no link do CONGESC (http://bit.ly/2JdPuVJ ) e anexar a documentação comprobatória e cópias digitalizadas de materiais que comprovem a realização da ação.

Os vencedores do Concurso serão notificados no dia 3 de maio e apresentarão seu case no dia 10 do mesmo mês, em mesa redonda, com duração de 15 minutos cada, durante o IX Fórum de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina.

Edital completo aqui