Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênio elege nova diretoria

Gestão de Convênios

17 de maio de 2019 16:14

Na última terça-feira, 14, reuniu-se na Federação Catarinense de Municípios – FECAM, o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios, órgão ligado à FECAM. Na ocasião foi eleita a nova diretoria do Colegiado que tomará posse no mês de junho e ficará à frente do grupo pelo período de um ano.

Quem assume a presidência é o gestor de convênios de Içara, da região da AMREC, Marcelo Cunha; o 1º vice-presidente é da região da AMFRI, Aldo Mario Leite, gestor de convênios do município de Bombinhas; como 2º vice-presidente assumirá Idiane Caetano Gonçalves, chefe municipal de convênios de Videira, da região da AMARP; como secretária geral ficará Rubia Cozer, gestora de convênios de Curitibanos, da região da AMURC. A assessora técnica da FECAM, Natassha Moresco Maia ficará no cargo de secretária executiva do colegiado.

Além da eleição, outros temas foram tratados durante a reunião. Em pauta, a conclusão do planejamento estratégico do colegiado; Núcleo de Gestão de Convênios nas Associações de Municípios; Plataforma Mais Brasil do Governo Federal; definição dos temas para o V Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios, entre outros temas.

Em relação ao Plano de Mobilidade o grupo quer que o Ministério do Desenvolvimento Regional capacite os agentes municipais para a elaboração dos Planos.

O Cadastro Específico do INSS – CEI também foi tema dos debates. A CEI é de responsabilidade da empresa responsável pela execução da obra. A análise das prestações de contas do FUNDAM de 2014 vem solicitando para que os municípios apresentem o Cadastro. No entanto, muitas das empresas responsáveis fecharam, o que causa dificuldade aos municípios localizarem as mesmas para requerer o documento.

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar