FNDE traz para Florianópolis o Encontro Mais Brasil: FNDE em Ação pela Educação

Educação

23 de maio de 2019 13:12

Dúvidas sobre os processos que envolvem o Fundo poderão ser sanadas durante o Encontro

Com o apoio da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, da União de Dirigentes Municipais de Educação em Santa Catarina – UNDIME/SC e da Secretaria de Estado da Educação, o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, realiza em Florianópolis, nos dias 4 e 5 de junho, o Encontro Mais Brasil: FNDE em Ação pela Educação.

O evento é gratuito e ocorrerá no Hotel Cambirela, das 8h do dia 4 até ás 16h do dia 5, tendo já ocorrido nos outros estados do sul do país (Foz do Iguaçu e Canoas). O objetivo é permitir suporte técnico e debates sobre os programas do FNDE, a administração dos recursos financeiros e a administração dos convênios de interesse dos municípios.

Durante os dois dias, os técnicos do FNDE estarão à disposição para atender os municípios. No momento da inscrição, que deve ser feita pelo link https://www.fnde.gov.br/novosga/public/cadastro, deve-se demonstrar o interesse de atendimento individual e escolher o tipo de atendimento (PAR, FUNDEB, obras...) para gerar uma senha para o atendimento.

“Em todas as secretarias de Educação temos programas e projetos que, por meio de regime de colaboração, pretendem qualificar a oferta da educação pública e a vinda do evento para Santa Catarina é uma oportunidade ímpar de aproximar gestores e técnicos dos profissionais do FNDE para esclarecer dúvidas e conhecer possibilidades de buscar alternativas para melhorar a oferta da educação básica”, explica a assessora em Educação da FECAM, Gilmara Silva.

O Encontro trará informações sobre políticas e programas educacionais firmados entre os entes federados por meio de transferência automática ou por meio de assinatura de termos de compromisso que visam financiamento, aquisição de bens (mobiliário, equipamento, veículos, materiais pedagógicos, entre outros...) ou cooperação técnica.

O projeto Mais Brasil é uma iniciativa do FNDE que leva palestras e atendimentos individualizados aos técnicos e gestores estaduais e municipais de educação por todo o país.

Confira a programação completa