Abertas inscrições para o Seminário de Garantia de Direitos de Santa Catarina

Assistência Social

01 de julho de 2019 14:18

Para fortalecer e ampliar o diálogo entre as diversas instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente a Federação Catarinense de Municípios – FECAM e as Associações de Municípios promovem o Seminário de Garantia de Direitos de Santa Catarina, nos dias 25 e 26 de julho, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser , em Treze Tílias. Um momento de articulação no atendimento à criança e adolescentes, em assuntos transversais, qualificando a atuação no atendimento às crianças e adolescentes no Estado de Santa Catarina.

O sistema é formado pela integração e a articulação entre o Estado, as famílias e a sociedade civil, para garantir e operacionalizar os direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Ele é composto por três eixos estratégicos: Defesa, Promoção e Controle.

O Seminário vai abordar temas como a Proteção Integral e o Sistema de Garantia de Direitos na Garantia da Convivência Familiar e Comunitária, a Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes, Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, Conselho Tutelar, a Família Extensa como possibilidade ao não acolhimento institucional e familiar e o relato de experiências vividas nos municípios.

Entre os palestrantes nomes como o Promotor Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público de Santa Catarina, João Luiz de Carvalho Botega; a Presidente da Rede Internacional Family for Every Child, Claudia Cabral; presidente da Associação Catarinense de Conselhos Tutelares – ACCT, Grazyela Gabriel; o Juiz de Direito de Uberlândia, José Roberto Poiani, entre outros nomes renomados da área.  

A execução do evento é da Escola de Gestão Pública Municipal – Egem.

As inscrições estão abertas no site da Egem.