Santa Catarina cria Rede de Inteligência do Turismo

Turismo

14 de agosto de 2019 17:18

Santa Catarina passa a contar com uma Rede de Inteligência do Turismo, composta inicialmente pela Fecomércio SC, Fecam, UFSC, em parceria com a Santur. O protocolo de intenções foi assinado nesta quarta-feira (14), às 13h30, durante a reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, na 32º Encatho & Exprotel, no CentroSul.

O objetivo da Rede é promover a cooperação entre as entidades do estado para trabalharem em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor. Com informações e dados em mãos, os órgãos poderão alinhar políticas públicas e ter mais assertividade nas ações desenvolvidas, fomentando o turismo em Santa Catarina.

“Essa troca de conhecimentos e informações é o que temos de mais importante nessa parceria. Cada um de nós temos informações individualizadas que podem, juntas, auxiliar o fomento do turismo em SC”, explica o presidente da FECAM, Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão.

Segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, para consolidar o turismo como um eixo estratégico de desenvolvimento econômico de Santa Catarina é necessário ter governança e inteligência de mercado, com integração de ponta a ponta. “Segundo ele, outras entidades ligadas ao setor também poderão fazer parte da Rede futuramente.

 

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar