FECAM participa do 1° Meeting de Turismo da Região Oeste

Turismo

Créditos: Cristiane Aline Huff/AMAI
30 de setembro de 2019 17:32

Ingrid Piovesan ( secretaria executiva da AMAI), Eliéze Comachio( presidente da AMAI) e Rui Braun ( diretor executivo da FECAM) Créditos: Cristiane Aline Huff/AMAI Baixar Imagem

O diretor executivo da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Rui Braun, participou do 1° Meeting de Turismo da Região Oeste, realizado em Xanxerê nesta segunda-feira (30). O evento, que busca debater o desenvolvimento do turismo regional, contou com mais de 300 inscritos, além dos painelistas e expositores.

Forte incentivadora da promoção do turismo no estado, a FECAM, aproveitou o momento para fazer o lançamento da ferramenta Roteiros Intermunicipais de Turismo. O sistema que deverá iniciar sua fase de teste na região Oeste do estado, neste primeiro momento nos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), vai permitir as conexões de vários locais, congregando e valorizando valores regionais. “Queremos valorizar o que temos na região, ajudando os municípios a incrementar o turismo em todas as regiões do território catarinense, mas de forma que um município seja parceiro do outro”, afirma Braun.

A FECAM é uma importante fornecedora de ferramentas eletrônicas e portais que fortalecem os equipamentos turísticos do estado. Ao todo são 237 portais de turismo, que são atualizados frequentemente, organizando dados e informações sobre as 13 regiões turísticas.

Recentemente a experiência turística realizada pela AMAI, onde a utilização de ferramentas fornecidas pela FECAM promoveu uma grande experiência local do turismo, fez com que toda a região se mobilizasse, trazendo a sociedade civil para o processo, incluindo destinos, valorizando as potencialidades naturais, identidade, cultura as paisagens e todo o conjunto que gera valor para a região.