IMA realizará capacitações sobre licenciamento ambiental aos municípios

Meio Ambiente

30 de outubro de 2019 11:41

Em reunião com o gerente de Estudos e Projetos Ambientais do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA, Deusdedit de Menezes e a diretora de Licenciamento, Ivana Becker, em Florianópolis, nesta terça-feira (29), foi confirmada a realização de capacitações voltadas aos técnicos municipais de meio ambiente. A notícia foi dada ao vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Meio Ambiente – CEGEMA, Alexandre Martins e à coordenadora de Assistência Jurídica da FECAM, também membro do CEGEMA, Juliana Plácido,.

As capacitações são uma resposta a uma solicitação da FECAM, atendendo uma deliberação do CEGEMA, com o objetivo de melhorar a atuação dos municípios na gestão ambiental municipal. A ideia é que sejam realizadas ao menos cinco capacitações, uma em cada macrorregião de Associação de Municípios.

A primeira será sobre o licenciamento ambiental das atividades de suinocultura e deve ocorrer ainda este ano, no sistema à distância, pelo sistema de conferências da Defesa Civil.