CURSO GRATUITO: LICENCIAMENTO AMBIENTAL E SUINOCULTURA

Meio Ambiente

14 de novembro de 2019 16:42

A Federação Catarinense de Municípios – FECAM, por meio do Colegiado de Gestores Municipais de Meio Ambiente - CEGEMA, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente - IMA e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, realiza o curso de licenciamento ambiental da atividade de suinocultura. O curso é gratuito e será realizado por videoconferência. Para se inscrever basta entrar em contato com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí - AMAVI (www.amavi.org.br).

As palestras abordam a nova resolução Conselho Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina - CONSEMA da atividade, que regulamenta o licenciamento no âmbito municipal.

A gerente de Licenciamento Ambiental Rural do IMA, Gabriela Brasil dos Anjos, e os técnicos Vitor João D'Agostini e Romualdo Morelatto Begnini, serão os responsáveis por apresentar o tema, juntamente com Rodrigo Nicoloso, da EMBRAPA.

Além das palestras, serão organizadas pela FECAM visitas técnicas a agroindústrias. O objetivo é que os técnicos municipais possam conhecer na prática como é feito o licenciamento ambiental dessa atividade. As visitas serão agendadas para início do ano que vem.