Assessora de Turismo e Cultura da AMAVI recebe Prêmio Nacional do Turismo

Turismo

05 de dezembro de 2019 16:04

A Assessora de Turismo e Cultura da AMAVI, Fabiana Dickmann, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019, do Ministério do Turismo, nesta quarta-feira (04), em Belo Horizonte.

Fabiana recebeu o prêmio na categoria Profissional de Destaque no Turismo/Organizações Não Governamentais. A assessora se inscreveu com o Projeto Caminhos do Campo, criado por ela e que atende os 28 municípios da região da AMAVI.

O projeto busca orientar, capacitar, assessorar as famílias de agricultores que queiram desenvolver a atividade turística em suas propriedades. “Criei o projeto diante das necessidades da região e dentro das dificuldades relatadas pelos gestores municipais das pastas do turismo e também dos agricultores que buscavam desenvolver e não sabiam como”, explica a assessora.

Após receber o prêmio Fabiana agradeceu o apoio recebido da população da região e do Estado e destacou a importância do projeto inscrito no concurso.

Sobre o Prêmio

A premiação é organizada pelo Ministério do Turismo como forma de reconhecer e valorizar iniciativas e profissionais que contribuem com o desenvolvimento do setor no país. Os trabalhos inscritos passaram pela avaliação de uma equipe formada pelo Ministério, que escolheu os cinco finalistas. Os cinco então passaram por uma votação popular feita de forma virtual.

O Prêmio Nacional do Turismo consagrou 19 iniciativas e\ou profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do setor turístico no país. A seleção dos premiados contou com a participação expressiva da população, que atingiu recorde de votação neste ano, com quase 60 mil contribuições; e com a intensa análise da comissão julgadora do Prêmio.