Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

Aproximação com os poderes pauta agenda da FECAM

política institucional

Créditos: Julio Cavalheiro/ASCOM
19 de agosto de 2020 11:12

Créditos: Julio Cavalheiro/ASCOM Baixar Imagem

O recém-empossado presidente da Federação Catarinense de Municípios - FECAM, Paulo Roberto Weiss (Paulinho), prefeito de Rodeio, deu início, nesta terça-feira, 18, a ações de aproximação com órgãos de controle e o Governo do Estado.

Acompanhado do 2º secretário do Conselho Executivo da entidade, João Gottardi, prefeito de Corupá, o presidente Paulinho esteve em reunião com o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e o chefe da casa civil em exercício, Juliano Chiodelli. “Buscamos o diálogo para o enfrentamento conjunto ao combate da COVID-19 e o estreitamento de laços institucionais”, comentou o presidente.

Governador e prefeitos destacaram, durante o encontro, a importância de reforçar o diálogo entre Estado e Municípios. “Sabemos que esse alinhamento já vinha ocorrendo ao longo do ano, mas é sempre necessário debater as políticas públicas para beneficiar o cidadão. Temos desafios enormes nesse ano de 2020, mas, vamos buscar o equilíbrio, pensando na retomada do crescimento e manutenção do emprego e da renda”, disse Paulinho.

Final de Mandato

Antes da reunião com o governador, os prefeitos estiveram no Tribunal de Contas de SC – TCE, com o presidente do órgão de controle, conselheiro Adircélio Moraes.

A FECAM também buscou a aproximação do Tribunal para a realização do Ciclo de Estudos do TCE, que este ano precisou ser cancelado em função da pandemia. Os presidentes conversaram sobre a necessidade de informações aos atuais prefeitos para o fechamento do mandato. O Tribunal comunicou que está preparando orientações sobre o tema.

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar