Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

FECAM estabelece acordo com o Ministério da Economia para auxiliar na desburocratização das transferências da União

Gestão de Convênios

02 de outubro de 2020 14:37

Nesta semana, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM renovou o acordo de cooperação técnica com o Ministério da Economia para a melhoria da gestão nos processos de transferência da União, operacionalizados por meio da Plataforma + Brasil.

Na segunda-feira, 28, a Secretaria de Gestão, da Secretaria especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital publicou o extrato do acordo no Diário Oficial da União. Pelo acordo a entidade e o órgão federal se comprometem a investir na capacitação e aprimoramento de ações de comunicação e transparência.

O objetivo é colocar os municípios no padrão de excelência de desburocratização disponibilizados pela plataforma + Brasil. A ferramenta de rede de governança, inicialmente era conhecida como Rede Siconv, hoje, conhecida como Rede +Brasil, conforme Portaria no 33, de 22 de janeiro de 2020, bem como de acordo como o Decreto no 9.745, de 8 de abril de 2019.

A Rede +Brasil dá continuidade aos esforços compartilhados buscando promover mudanças para se alcançar políticas públicas mais efetivas e em prol do cidadão, atuando em 3 grandes eixos, que são, a melhoria dos processos de gestão, capacitação e comunicação e transparência.