Prazo para municípios encaminharem o plano de trabalho ao estado encera no dia 05/11
Assistência Social
A partir de reunião realizada com o Governo do Estado, demandada pela Frente Parlamentar da Assistência Social (ALESC), com a presença do COEGEMAS e a FECAM, foram pactuados os mais 15milões a serem repassados aos Municípios, em reunião do COEGEMAS e CIB e na tarde do dia 20/10, aprovada a Resolução 22/2020 no CEAS.
Essa será a 4ª parcela do coofinanciamento estadual, será no valor 38.265,00 por CRAS. O Municípios terá autonomia de alocar nos benefícios eventuais, ou na proteção básica (CRAS), e/ou proteção social especial de média complexidade (CREAS), ou proteção social especial de alta complexidade (Acolhimentos, ILPIs...).
O desembolso aos Municípios está previsto de 25 de novembro e 15 dezembro. O pagamento é condicionado ao encaminhamento do Plano de Trabalho (somente um), que deve ser encaminhado pelos Municípios até o dia 05/11.
A Resolução e demais orientações, bem como o cronograma estará disponível no site da SDS: https://www.sds.sc.gov.br/index.php/assistencia-social2/gerencia-de-gestao-do-fundo-estadual-de-assistencia-social-gfeas/cofinanciamento-estadual-2020
Qualquer esclarecimento: assistenciasocial@fecam.org.br
Informações Relacionadas
Notícias
-
Assistência Social
24 fev
FECAM recebe Secretária de Assistência Social de São João Batista
-
Assistência Social
29 jan
FECAM e COEGEMAS se manifestam sobre as mudanças no cadastro único
-
Assistência Social
09 out
NOTA TÉCNICA a respeito da "Cartilha sobre Políticas Públicas Familiares"
-
Assistência Social
01 out
Aberto prazo para do demonstrativo sintético da execução físico-financeira da assistência social