Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

ATENÇÃO: Cancelamento da Conferência Estadual e das Conferências Municipais de Políticas Públicas para as mulheres

Políticas Públicas

19 de fevereiro de 2021 17:48

A FECAM informa que foi publicado ontem, 18/02/2021, na página 192 do Diário Oficial do Estado nº 21.461, o Extrato da Resolução 01 2021 do CEDIM/SC que delibera sobre a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

O CEDIM/SC, em homenagem, respeito e consideração a vida de todas as Mulheres, reselve:

Art. 1° Deliberar pela NÃO REALIZAÇÃO da 5ª CEPM em 2021.
Art. 2° Continuar no propósito do fortalecimento dos Conselhos Municipais existente e criação de novos Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres;
Art.3° Aprimorar o fluxo de informações entre o CEDIM/SC, os Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres de SC, os Movimentos de Mulheres e Feministas, permitindo posicionamentos políticos sobre temas emergenciais referentes à vida das mulheres e celeridade nas suas ações, de modo a garantir o entrosamento entre os Conselhos e as diversas representações de mulheres.
Art. 4° Sensibilizar os gestores municipais para a criação de conselhos municipais dos direitos das mulheres, organismos de políticas para as mulheres e planos municipais de políticas públicas para mulheres, assim como a realização das conferências municipais/intermunicipais em outro momento.

Diante da manifestação do CEDIM, a FECAM estará apoiando todas as ações do CEDIM neste ano de 2021, entendo de fato diante da manifestação do CEDIM, os Municípios fortalecerem os Conselhos Municipais das Mulheres e ações para ampliação de Políticas para esse segmento, deixando a realização das Conferência Municipais para outro momento.

Políticas Públicas
Direitos Humanos - FECAM
(48) 3221-8800 (48) 98441-0489
Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina - FECAM