Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

Universidades e entidades catarinenses discutem projetos de integração

Educação

18 de março de 2021 15:27

Assessor da Presidência, Rodrigo Fachini (direita), e Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Tiago Moraes (esquerda) Baixar Imagem

A FECAM, representada pelo Assessor da Presidência, Rodrigo Fachini, e pelo Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Tiago Moraes, se reuniu na manhã de hoje (18) com a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) para discutir projetos de integração que contribuam com o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina.

A ACAFE, por meio de sua Vice-presidente Luciane Ceretta e dos professores Paulo Ivo Koehntopp, Adriano Rodrigues, Márcio Fiori e Adilson Oliveira, apresentou o projeto Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias de Santa Catarina (PIIC), desenvolvida em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil (MCTIC). A PIIC busca organizar competências, vocações e potencialidades das universidades comunitárias do Estado para promover maior interação com os setores públicos e privados. O resultado seriam projetos transversais entre as Instituições de Ensino Superior (IES) para atender demandas dos setores da sociedade.

A Reunião contou com a presença de diversas autoridades como, Fábio Zabot Presidente da FAPESC; reitores da IES, FURB, Univates, Anivali, Udesc, Unochapecó e Unesc; representantes das entidades da Rede FECAM, Silvio Zancanaro (Prefeito de Campos Novos e presidente do CIGA), Gilsoni Diretor do CIGA e Dionei da Silva, Diretor da EGEM.

A reunião reforçou a sinergia entre as entidades e resultou num convite para estruturar conjuntamente um termo de cooperação técnica-institucional, visando garantir o cumprimento dos objetivos e propósitos em benefício dos Catarinenses.