Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

FECAM alinha com o Governo ações de vacinação e infraestrutura

Político Institucional

09 de abril de 2021 16:08

Visando alinhar pautas relevantes para Santa Catarina, o Presidente da FECAM, Clenilton Pereira (Prefeito de Araquari), se reuniu na tarde de hoje (08/04) com a Governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, com a Secretária da Saúde, Carmen Zanotto, com o Secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Leodegar Tiscoski, e com o Chefe da Casa Civil, Gerson Schwerdt.

Clenilton apresentou detalhes sobre a negociação da vacina Sputnik V, conduzida pela FECAM, que poderá trazer 3,5 milhões de doses para imunizar a população catarinense. Daniela e Carmen Zanotto disseram que o Governo considera toda alternativa por vacinas válida e se colocaram à disposição da FECAM para acompanhar e auxiliar o processo de aquisição da Sputnik V, considerando a eficácia do imunizante e a sua liberação pelos órgãos sanitários e de segurança.

Estamos aqui para se ajudar. Não temos partido nem ideologia, queremos vacina e vida para a nossa população”, afirmou Clenilton.

A Diretora Executiva, Sisi Blind, e Prefeitos do conselho político da FECAM também participaram da reunião. Eles apresentaram demandas de infraestrutura ao Secretário Leodegar Tiscoski, principalmente sobre as rodovias catarinenses que precisam de investimentos. Tiscoski reforçou o compromisso do governo para restaurar e ampliar a malha rodoviária do Estado, levando em consideração municípios onde a densidade populacional tem crescido nos últimos anos e onde estradas de qualidade são fundamentais para garantir o desenvolvimento socioeconômico.