Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

Inauguração de estúdio marca instalação da Rede FECAM de Comunicação

Comunicação

23 de abril de 2021 14:44

Estúdio conta com estrutura para produção de conteúdo em TV, Rádio e WEB Baixar Imagem

Buscando aproximar ainda mais o contato com municípios, prefeitos, prefeitas e toda a população catarinense, a FECAM inaugurou, na noite desta quinta-feira (22/04), o Estúdio de Comunicação Luiz Carlos Cancellier de Olivo. O homenageado, Cau – como era carinhosamente chamado –, foi jornalista, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e dedicou a sua vida ao bem comum, à democracia e à verdade.

A inauguração do estúdio, localizado na sede da FECAM em Florianópolis, representa a instalação da Rede FECAM de Comunicação, com estrutura para produção de conteúdo em TV, rádio e web. A partir de agora, ele estará à disposição dos prefeitos e prefeitas catarinenses, bem como de outras entidades parceiras da FECAM, para disseminar informação precisa e de qualidade.

Nosso objetivo é interagir cada vez mais com os 295 municípios catarinenses. Temos imensa alegria em poder homenagear o Cau, que foi muito querido por todas as pessoas. Houve uma aprovação total para que nosso estúdio levasse o seu nome”, afirmou o presidente da FECAM, Clenilton Pereira (Prefeito de Araquari), durante a cerimônia.

Ubaldo Cesar Balthazar, atual reitor da UFSC, participou remotamente do evento. Ubaldo ressaltou a trajetória profissional e o legado deixado por Luiz Carlos Cancellier de Olivo. “O Cau merece todas as nossas homenagens. Foi um cidadão do bem, era um home político, sabia conversar com as pessoas, não tinha inimigos. Quero parabenizar a FECAM pela iniciativa”, declarou Ubaldo.

Familiares do homenageado também prestigiaram o evento. Júlio Cancellier lembrou algumas características do seu irmão que, enquanto reitor da UFSC, defendeu a expansão da universidade nos municípios do interior de Santa Catarina. Acioli Cancellier, também irmão de Cau, frisou o compromisso que ele tinha com o bem comum, com a justiça e com a democracia. “Quando a FECAM homenageia o jornalista Luiz Carlos Cancellier de Olivo, também está homenageando o professor de administração pública, alinhado com a missão da Federação. Essa homenagem resgata as origens de Cau pra se tornar o homem que hoje todos nós respeitamos”, disse Acioli.

Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, esteve presente no ato de inauguração. Lummertz conviveu com Cau ao longo de sua trajetória profissional. “Sempre me lembro dele com um sorriso na face, agregando e animando pessoas, de uma forma que nós sentimos isso presente hoje aqui. O Cau tinha essa representação”, lembrou o Secretário.

Participaram da inauguração também o Coordenador de Imprensa da Secretaria Executiva de Comunicação, José Augusto Gayoso - representando a Governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr - , a Diretora Executiva da FECAM e Ex-prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, o Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado De Santa Catarina, José Nei Ascari, e o Superintendente da FUNASA, Ademar Henrique Borges.

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar