Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

Vale do Itapocu: Descubra o Vale dos Encantos

Turismo

11 de junho de 2021 14:47

Jaraguá do Sul - sede da AMVALI Baixar Imagem

O Vale dos Encantos teve colonização alemã, italiana, húngara, polonesa e açoriana. Conta com atrações diversas como museus, igrejas, casas com arquitetura típica dos imigrantes e monumentos tombados, classificados como Patrimônio Histórico Nacional.

Destino ideal para quem aprecia o ecoturismo e os esportes de aventura e exuberante Mata Atlântica.

Conheça os municípios que fazem parte do Vale dos Encantos:

Jaraguá do Sul: Conhecida pela famosa Schützenfest - Festa do Atirador, o município também é palco do Femusc - Festival de Música de Santa Catarina. Possui atrativos turísticos como o Morro da Antena, Parque Malwee, Chiesetta Alpina, Parque Linear Via Verde e Parque da Inovação. Sede de uma das maiores empresas do Brasil, nos setores metalmecânico, alimentícios e de confecções.

Guaramirim: Foi colonizada por imigrantes europeus. Situa-se em meio a vales e montanhas. Conta com uma rota gastronômica, com restaurantes que servem tilápia e peixes nobres, pratos da cultura local e opções de lazer.

Barra Velha: É a porta de entrada do litoral norte catarinense, rica em belezas naturais. A cidade conta com sete praias, costões rochosos, lagoa e ilha. Também conhecida por seus produtos à base de farinha de mandioca e produtos coloniais que podem ser apreciados na tradicional Festa Nacional do Pirão.

Massaranduba: A capital catarinense do arroz. As atrações turísticas incluem pesque-pague, engenhos de cana-de-açúcar e fabricação de cachaça, cachoeiras, edificações antigas, igrejas, grutas, morro Santo Anjo, festas religiosas, tradicionais festas dos clubes de caça e tiro, a festa do colono e a tradicional FECARROZ, realizada de dois em dois anos.

Corupá: É a cidade das cachoeiras, umas das maiores produtoras de banana do Brasil e abriga o belíssimo Seminário Sagrado Coração de Jesus. Destacam-se também suas construções históricas.

Schroeder: Tem grande parte do município com a Mata Atlântica preservada, com acesso ao planalto pela estrada do Rio do Júlio. Atrai ciclistas, caminhantes e famílias a passeio por essa estrada, que atravessa a Reserva Ambiental do Bracinho.

São João do Itaperiú: Capital Catarinense da Carne Bovina e Ovina, famosa por seus frigoríficos, com carne de novilho das raças mais valorizadas, ofertadas em cortes nobres feitos sob a vista do cliente. O município também atrai milhares de turistas durante o mês de junho na sua tradicional Festa de São João com a queima da famosa fogueira com mais de 30 metros de altura.

Todos esses municípios fazem parte do Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos com seus quase 500 quilômetros de extensão, que oferecem aos cicloturistas, inúmeras belezas naturais que podem ser apreciadas seja na rota serra ou na rota mar. As diferenças de altitude ao longo do caminho, provocam uma marcante evidência da fauna e flora pelo caminho, além de evidenciar cachoeiras, mirantes e inúmeros pontos turísticos naturais.

 

Confira as redes sociais:

AMVALI

Instagram: https://instagram.com/amvali.sc?igshid=1i0fqb559s4ia

Facebook: https://www.facebook.com/amvalitapocu

Site: https://www.amvali.org.br/

 

CIRCUITO VALE DOS ENCANTOS – CICLOTURISMO

Instagram: https://instagram.com/circuitovaledosencantos?igshid=3exx5nov3vmx

Facebook: https://www.facebook.com/110929863807185/

Site: https://circuitovaledosencantos.com.br/

 

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar