Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

Lançamento da "Sala dos Prefeitos" acontece nessa quarta-feira

Político Institucional

16 de agosto de 2021 10:43

O dia 18 de agosto, às 10h30min, marcará a história da gestão pública municipal catarinense. Será o lançamento da "Sala dos Prefeitos -Deputado Genésio de Souza Goulart". A realização é uma parceria entre a FECAM - Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina e a ALESC - Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Com a "Sala dos Prefeitos", os chefes das administrações municipais em Santa Catarina contarão com uma sala específica para receber os prefeitos, que contarão com uma infraestrutura completa. O espaço fica em frente ao hall do Auditório Deputada Antonieta de Barros.

Para o presidente da FECAM e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, "a oportunidade desta Sala será fundamental para garantir aos prefeitos de todo o Estado, um local fixo e adequado, com a tranquilidade necessária para aguardarem compromissos no parlamento".

Clenilton também avalia como uma conquista coletiva o fato do espaço também poder ser destinado para gravações. "Os prefeitos poderão gravar no espaço e ter um ambiente para dialogarem com a imprensa. A parceria entre REDE FECAM e AGÊNCIA ALESC oficializa esta intenção e profissionaliza ainda mais as agendas dos gestores", avalia Pereira.

"FECAM E ALESC: UMA PARCERIA PARA CONECTAR LEGADOS"

A Assembleia Legislativa já oferecia uma sala destinada aos vereadores e agora decidiu ceder, em sua própria estrutura física, um espaço para atender os prefeitos. A confirmação já havia sido efetivada em encontro entre o presidente da FECAM e o presidente da ALESC e deputado estadual Mauro de Nadal.

A parceria demonstra ainda a sintonia entre a rede de comunicação da ALESC com a FECAM. Os meios de comunicação da Agência AL (Agência AL, Rádio AL e TVAL) e da Rede de Comunicação da FECAM divulgarão as atividades dos prefeitos no Palácio Barriga Verde.


A ESCOLHA DO NOME:

O projeto carrega o nome do saudoso Genésio de Souza Goulart. Nascido em 10 de abril de 1953, em Laguna, Genésio foi Prefeito Municipal (1997 a 2000), presidente da AMUREL - Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), deputado estadual (2003 a 2011), sendo o nome mais votado da história de Laguna à Assembleia Legislativa.

Em 2009, no auge de sua vida pública e empresarial, foi diagnosticado com uma doença neurológica degenerativa, vindo a falecer em 8 de março de 2021, aos 67 anos, em Tubarão.