Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

FECAM apoia movimento para integrar e fortalecer o oeste

Desenvolvimento Regional

19 de agosto de 2021 18:58

A diretora executiva da FECAM, Sisi Blind, visitou nesta semana as prefeituras de Cunha Porã e Palmitos, além de associações de municípios da região. Sisi participou com representantes de 13 cidades durante sua passagem na região oeste. 

As visitas técnicas da FECAM têm o objetivo de fortalecer laços institucionais e participar do movimento de integração através do turismo. Organizado pela UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina, o projeto chamado "Integra Velho Oeste" possui o apoio da FECAM.

Para a diretora executiva "quando um grupo se constitui, busca informação e se atualiza em prol de uma região, as comunidades são transformadas", reflete Sisi.  O impacto promove melhorias concretas e intensifica as relações entre poder público, setores privados e sociedade organizada.

 ECONOMIA SOLIDÁRIA POTENCIALIZA RESULTADOS:

"O movimento, impulsionado pela Economia Solidária, apresenta o melhor desta região. Voltamos extremamente impactados pela receptividade positiva e os conhecimentos adquiridos", revela Sisi.  O desafio, segundo ela, é integrar ainda mais. "O símbolo de união representa o oeste. Nos somamos a esta inciativa, ajudando a propagar seus diferenciais" informa Sisi.

Falando na visibilidade dos empreendedores locais, durante a programação de palestras do evento que permaneceu durante toda a semana, os produtores locais apresentaram suas produções. 

Da gastronomia ao artesanato local, os roteiros turísticos difundidos a partir do projeto, envolvido pela UDESC, FECAM e demais parceiros, abordam as habilidades e características regionais.