Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

FECAM orienta municípios sobre transferências da união

Recursos da União

06 de setembro de 2021 12:03

A transparência na gestão pública é um diferencial da FECAM. Pensando em gerar mais eficiência aos municípios, é que a Federação organiza uma reunião para explicar a implantação do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-tr).

O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (9), às 14h, em formato virtual, através da plataforma ZOOM.

De acordo com a consultora em projetos da FECAM, Indianara Tavares, "esta é uma forma de viabilizar e tornar mais céleres e transparentes os projetos que envolvem transferências de recursos por parte da União, de forma voluntária". 

AFINAL , O QUE É O MEG-TR?

 

Sob a supervisão do Ministério da Economia, "o MEG - tr é apresentado aos municípios principalmente com o foco na melhoria da gestão nas organizações públicas, e consequentemente, na geração de valor público destaca" explica Indiana. 

O modelo surgiu da necessidade dos órgãos e entidades se qualificarem para a captação de recursos federais por meio de transferências voluntárias da União. 

A adesão ao Modelo (MEG-Tr) está fundamentada na Portaria N° 66/2017 e na Instrução Normativa nº 05/ 2019 do Ministério da Economia. 

Para tirar dúvidas e obter o link para participação na reunião,  o contato é: projetos@fecam.org.br

Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar