Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

FECAM debate evasão escolar na Comissão da Criança e Adolescente

Educação

13 de setembro de 2021 17:11

A evasão escolar é preocupação de quem busca uma educação plural e de qualidade. Neste sentido, a FECAM esteve presente na audiência pública que tratou deste tema na tarde de segunda-feira (13). Realizado pela Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa (ALESC), presidida pela deputada estadual Marlene Fengler (PSD), o encontro aconteceu em formato de audiência. 

A consultora em educação da FECAM, Lizi Vezintava, conta que estiveram presentes autoridades e representantes de diversas entidades ligadas ao tema, como MP, TCE, UNDIME, SED e outros. Lizi fez sua intervenção e cedeu seu espaço para o secretário de Educação de Pomerode, Jorge Luiz Buerger e para Maurício da Silva, Presidente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão.

"Eles expuseram suas experiências para com o tema e compartilharam informações, visando colaborar com as estratégias encaminhadas pela Comissão" afirma Lizi.  

 

UM TEMA DE GRANDES REFLEXÕES:  

 

Evasão é uma demanda que precisa ser cada vez mais discutida, afirma o Dr. João Lui,z representante do MP e a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação na ALESC.

A evasão escolar é estrutural, mas os índices se elevaram na pandemia. "Nesse sentido, a FECAM, tomando como boas práticas as exposições dos secretários, realizaremos uma mostra catarinense para que os municípios efetivamente mostrem suas experiências, das quais servirão de exemplo podendo ser implementadas em outros municípios" adianta Lizi.